Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune by mail

Uma prece ao tempo

Postado por Unknown





Não tenho tempo! Uma expressão popular usada cada vez mais frequentemente por nós seres humanos, movidos pelo luxo e tecnologia. Trabalhamos oito, nove, outros até doze horas por dia, para proporcionar ao nosso ego, o luxo de usufruir, ou ao menos tentar desfrutar do que a de mais caro no mercado.
Com isso nunca temos um horário correto para descansar, sair com os amigos ou até mesmo para nos sentar na varanda para trocar um dedo de prosa com os vizinhos e familiares. Sempre estamos atrasados, sempre corremos contra o tempo com a falsa esperança de que um dia iremos alcançá-lo, ledo engano, é o tempo que sempre nos alcança, nos perturba e muitas vezes nos tira o sono.
A facilidade em se obter acesso a novas informações a cada minuto é surpreendente, ao ponto de ser admirável. Essa criação humana da qual nos tornamos reféns, como já dizia um amigo, nos aprisiona a cada centésimo de milésimo a ponto de ficarmos em débito com o nosso amigo tempo. O nosso amigo imaginário, nos exige metas para cada momento “Há o tempo de sorrir, chorar, cantar, dançar, sofrer, amar” será que pra tudo tem um tempo?
Por enquanto penso e redijo as várias ideias que surgem em minha cabeça, o relógio me diz: o seu tempo acabou, já está na sua hora. Você tem exatamente trinta minutos para o banho, quinze para se arrumar e quinze minutos para chegar à faculdade. Pelo visto, esse texto está próximo do seu ponto final, o seu tempo se esgotou, que ele descanse em paz ou que o fim dele ao menos me devolva a paz.
 

You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "Uma prece ao tempo"

Postar um comentário

Vídeos

"As revoluções são a locomotiva da história"

My Blog List