Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune by mail


Veículos de comunicação têm noticiado, nestes últimos dias, que populares indianos estão em protesto a favor da justiça e segurança das mulheres da Índia.  Isso devido à um caso de estupro, no qual seis homens abusaram sexualmente, de uma garota de 23 anos, em um ônibus na cidade de Nova Délhi. O movimento tem causado confronto entre a polícia e os manifestantes que tentam romper as barreiras policiais, instaladas no palácio presidencial de Rashtrapati Bhavan e na Praça Porta da Índia. A polícia usou dos seus instrumentos de trabalho: cassetetes, gás lacrimogêneo e canhões de água para conterem os participantes da revolta social, que possuem como armas: pedras.
O Governo já tem se pronunciado declarando nesta última sexta feira, 22, que “pressionará para que os agressores da estudante sejam condenados à prisão perpétua e prometeu maior policiamento, além de pagar as despesas médicas da vítima” isso de acordo com o portal G1. 
Dados do Escritório Nacional de Registros de Crimes mostra que em 2011, a cada vinte minutos uma mulher é estuprada na Índia,  e devido a corrupção policial, que no País é muito forte, muitos casos não chegam nem a julgamento.
É questionável a forma diferencial com as quais as autoridades governamentais se previnem, na utilização de todo o tipo de força armada para se proteger enquanto a população precisa se revoltar para adquirir uma segurança digna e uma justiça livre de falhas geradas pela corrupção. É certo que por enquanto houver falhas do governo no cumprimento dos nossos direitos, haverá muitas manifestações como estas. Crimes como esse nos mostram como é necessário estabelecer no governo pessoas que se preocupam com a segurança das cidades, estados e consequentemente do país.

You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "EXISTE MUITA DIFERENÇA ENTRE A MINHA ARMA E A SUA !"

Postar um comentário

My Blog List